tt ads

O NHOQUE SUÍÇO AROSA

O Spätzli, ou nhoque suiço, é uma massa típica da região da Baviera, mais precisamente a Suábia, no sul da Alemanha bem na fronteira com a Suiça! Por isso se espalhou pela região, e aqui conhecemos como nhoque suíço.

O nome Spätzli significa literalmente “pequeno pardal”, pois quando a massa era feita a mão, sem ajuda de maquinário, seu formato lembrava o de pardais, a massa é muito apreciada na sua região e em 2012 ganhou até denominação de origem pela União Europeia!

Por isso a Arosa que é especialista no que há de melhor no mundo das massas traz pra gente essa delícia, pré cozida para facilitar a vida não é mesmo? Mas sempre com aquele toque de qualidade excepcional e com o sabor caseiro que a Arosa sempre traz em seus produtos, todos sempre muito frescos e feitos somente com ingredientes de primeira! É por esse cuidado, com os ingredientes e com suas receitas que escolhemos sempre a Arosa.

ACOMPANHANDO O SPÄTZLI AROSA

Para acompanhar nosso nhoque suiço, vamos de Bacalhau! Escolhemos um saboroso pedaço de lombo para essa receita, bem cheio de carne, não se esqueça de temperar seu bacalhau, mesmo ele sendo bem salgado, nós vamos dessalga-lo e por isso é necessário corrigir o sal da carne, acrescente também pimenta do reino e azeite para ressaltar o sabor do peixe.

Nosso bacalhau vai direto para a frigideira para dourar e também cozinhar, isso é muito importante então lembre-se fogo brando para que o lombo cozinhe por dentro também!

O MOLHO

Para fazer o Spätzli Arosa precisamos de um molho, então reserve seu bacalhau, deixe ele descansar tampado para terminar de cozinhar, pegue outra frigideira e comece acrescentando os pimentões, ou em nosso caso pimentas americanas, não frite demais os pimentões, logo que começarem a refogar pode adicionar as azeitonas e lembre-se elas já possuem sal então cuidado redobrado na hora de corrigir o sal dessa mistura!

Agora é a hora da nossa massa, pode entrar com seu Nhoque Suiço Arosa direto da embalagem para a frigideira, ele já vem prontinho para usar, não precisa pré cozinhar, deixe seu Spätzli pegar uma leve cor e absorver os sabores que estão no fundo dessa panela, assim que chegar no ponto corrija o sal, adicione cheiro verde e regue com bastante azeite!

FINALIZANDO

Hora de montar seu prato, separe o lombo de bacalhau e na mesma frigideira acrescente um pouco mais de azeite e o alho picado, doure o alho nesse azeite para incorporar com o fundo dessa frigideira, lembre-se o ponto do alho frito é sempre dourado e ele continua fritando quando retirado do fogo então fique atento! Não gosto de alho o que eu faço ? Não use o alho, simples assim, é apenas um toque a mais para o prato!

Em um belo prato sirva uma porção do Spätzli Arosa com os pimentões e azeitonas, coloque um belo pedaço de bacalhau por cima e cubra com o alho frito, para dar o toque final regue com o azeite da frigideira do bacalhau dando ainda mais sabor para seu prato! Pronto agora só degustar!

Receita

  • Tempo de Preparação1h30m

Ingredientes:

2 lombos de bacalhau dessalgado

Sal, pimenta e azeite

1 embalagem de Nhoque Suiço- Spatzli Arosa

1 xícara de azeitonas verdes picadas

1 xícara de azeitonas pretas picadas

2 xícaras de pimentões coloridos picados em cubinhos

6 dentes de alho fatiados

Preparo:

Tempere os  lombos de bacalhau com sal, pimenta e azeite.

Doure-os dos dois lados em azeite e reserve.

Na mesma frigideira coloque mais azeite e doure o alho com uma pitada de sal, escorra e reserve, reserve tbm o azeite.

Numa frigideira coloque o azeite reservado e coloque os pimentões e refogue rapidamente, junte as azeitonas e mexa bem, junte a massa de nhoque suíço, acerte o sal e a pimenta e deixe fritar tudo por um minuto mexendo sempre.

Sirva a massa com o lombo por cima e os alhos crocantes.

tt ads